gallery/banner5

Precisão - Accuracy

O objetivo desta prova é que o bumerangue caia o mais próximo possível (ou dentro) do círculo de 2 metros de raio (alvo - "bull’s eye"). Não se deve apanhar o bumerangue, deixando-o cair no chão para que o juiz confira onde caiu e dê a pontuação devida. Cada arremessador tem 5 lançamentos (em algumas competições são 10 arremessos) e se somam os pontos obtidos, conforme descritivo abaixo:


Arremesso válido quando atinge a raia de 20 metros ou acima.

Dentro da raia de 2 metros - 10 pontos;
Sobre a linha da raia de 2 metros - 9 pontos;
Dentro da raia de 4 metros - 8 pontos;
Sobre a linha da raia de 4 metros - 7 pontos;
Dentro da raia de 6 metros - 6 pontos;
Sobre a linha da raia de 6 metros - 5 pontos;
Dentro da raia de 8 metros - 4 pontos;
Sobre a linha da raia de 8 metros - 3 pontos;
Dentro da raia de 10 metros - 2 pontos;
Sobre a linha de 10 metros - 1 ponto.

Como devem se posicionar os Juízes

gallery/posicao_juizes

Os jogadores quando não estão na vez de jogar, devem se postar na Raia dos 20 metros e verificar se o bumerangue atingiu a distância regulamentar, ou seja, da raia de 20 metros e acima.
A melhor forma do juíz de linha se postar é cerca de 2 a 5 metros para fora da raia de 20 metros e a forma correta para ver se o bumerangue atingiu a distância, é traçar uma linha imaginária que tangencie a raia dos 20 metros.
Na imagem acima pode-se ver pelas linhas tracejadas (em cores diversas) como fazer esta tangente.
Exemplificando: Tomando como base a linha tracejada em cinza, que representa o trajeto do vôo do bumerangue, os Juízes de linha 01, 02, 03 e 04 levantarão um dos braços validando o arremesso e os Juízes de linha 05 e 06 não poderão validar, pois a linha de tangente não está dentro da área do vôo do bumerangue. Caso um dos juízes não ver o bumerangue dentro de sua linha de tangente, balançará os braços abaixados. Se apenas um juíz levantar o braço, o arremesso é considerado válido.