gallery/abr17200

SempreVolta Bumerangues

Dicas de Arremesso

Nesta sessão estão as dicas para o melhor arremesso.

 

Arremessar bumerangue deve se tornar algo agradável, consciente, esportivo. Assustar pessoas, tentar "tirar fino" de obstáculos (árvores, prédios, postes, animais, etc...), não é algo divertido. Não respeitar uma área livre mínima de 50 metros de distância para todos os lados, poderá ocasionar algum acidente, tanto para o seu bumerangue, quanto para alguém que estiver dentro desta área. Torne sua sessão de arremessos uma forma de divulgação de um esporte, e não de uma arma!

gallery/dica01

1° Como segurar o bumerangue

A forma mais apropriada é aquela em que segura-se a ponta da asa do bumerangue como se estivesse segurando uma caneta. "Agarrar" com a mão fechada, dificulta o giro a ser dado. O giro é fator muito importante para um retorno perfeito.

gallery/dica02

Não importa qual asa segure, mas deve-se observar se está do lado correto.

Para saber o lado correto, observe se o polegar está sobre a parte abaulada, ou seja, shapeada.

gallery/dica03

2º Ângulo de arremesso

O bumerangue deve ser arremessado verticalmente ou em alguns casos, como nos bumerangues de duas asas, um pouco mais inclinado.

- NUNCA NA HORIZONTAL!

gallery/dica4

3° Direção do vento

Para quem é destro, deve-se arremessar o bumerangue a 45° à direita em relação ao vento. Para os canhotos, 45° à esquerda.
Para um melhor resultado, use uma biruta. Lembre-se: Vento forte demais, melhor soltar pipa!

gallery/dica5

4° Altura do arremesso

Para dias com pouco, ou nenhum vento, a forma correta é na linha dos olhos, ou bem pouco acima. Quanto há uma intensidade maior de vento, pode-se jogar mais para cima (sem exageros!)